Apresentação

COREM 3R

O Conselho Regional de Museologia COREM 3ª Região, com sede e fórum na cidade de Porto Alegre e jurisdição em todo o Estado do Rio Grande do Sul consoante a Lei nº 7.287 de 18 de dezembro de 1984 e regulamentado pelo Decreto nº91.775 de 15 de outubro de 1985, é um órgão de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

 

O COREM 3ª Região tem por finalidade o registro, a orientação, a disciplina e a fiscalização do exercício da profissão de Museólogo, entre outras competências.

       Finalidades 

  • Apresentar sugestões ao COFEM;

  • Funcionar como órgão consultivo do Governo no que se refere ao exercício e aos interesses profissionais do Museólogo;

  • Efetuar o Registro dos Museólogos e estagiários de Museologia, expedindo a carteira profissional;

  • Julgar reclamações e representações acerca dos serviços de registro e das infrações previstas na legislação, bem como fiscalizar o exercício da profissão;

  • Outros.

 

 

Este conselho de classe exerce ação deliberativa, administrativa, normativa, contenciosa e disciplinar. Subordina-se ao Conselho Federal de Museologia – COFEM e funciona em caráter permanente, reunindo-se em sessões ordinárias, extraordinárias ou especiais.

O COREM 3R é constituído por 6 membros efetivos e 6 suplentes, profissionais regularmente registrados, eleitos na forma prevista em Regimento Interno. Os conselheiros organizam-se na Diretoria e em Comissões, não estando sujeitos a nenhuma espécie de remuneração.

       

 

     


E-mails institucionais
Presidência e Secretaria: corem3r@gmail.com
Tesouraria: tesouraria.corem3r@gmail.com
MUSEU COM MUSEÓLOGO É LEGAL
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Site desenvolvido por Wix