top of page

Notícias

10ª ENTREGA DA MEDALHA DO MÉRITO MUSEOLÓGICO

Como uma das formas de reconhecer o importante trabalho de profissionais e instituições para o desenvolvimento da Museologia brasileira, o Conselho Federal de Museologia - COFEM criou, em 2004, a Medalha do Mérito Museológico - considerada a mais alta honraria outorgada no país para área museológica. A outorga ocorre a cada 2 anos, mediante indicação dos Plenários dos Conselhos Regionais de Museologia.


Ocorreu na tarde de hoje no Auditório 2 da Faculdade de Biblioteocomia e Comunicação (FABICO), Cerimônia da 10ª Edição de Entrega da Medalha do Mérito Museológico.


A entrega da medalha foi para Maria Cristina Pons da Silva - COREM 3R 0079-IV, agraciada na categoria Museóloga atuante.

Estiveram presentes na solenidade de entrega das Medalhas: Ilustríssima Sra. Vice-Presidenta do Conselho Federal de Museologia (COFEM), Inga Ludmila Veitenheimer Mendes

Ilustríssima Sra. Vice-Presidenta do Conselho Regional de Museologia 3ª Região (COREM 3R), Hilda Alice de Oliveira Gastal

Ilustríssima Sra. Secretária do Conselho Regional de Museologia 3ª Região (COREM 3R), Patrícia Gabriela Machado Barbosa Ilustríssima Sra. Tesoureira do Conselho Regional de Museologia 3ª Região (COREM 3R), Lourdes Maria Agnes Ilustríssima Sra. Coordenadora da COMGRAD do Curso de Museologia da UFRGS, Márcia Regina Bertotto Ilustríssima Sra. Maria Cristina Pons da Silva A entrega desta Medalha, para Maria Cristina Pons da Silva, teve por objetivo reconhecer, de público, seu trabalho como Museóloga atuante nas instituições em que trabalhou ao longo de sua carreira, na defesa do patrimônio cultural no Rio Grande do Sul. Desse modo, recebam nossas saudações pelo prêmio merecido.





Commentaires


Arquivo de Notícias

bottom of page