Notícias

ENTREGA DA MEDALHA DO MÉRITO MUSEOLÓGICO

Prezadas e Prezados.


Como uma das formas de reconhecer o importante trabalho de profissionais e instituições para o desenvolvimento da Museologia brasileira, o Conselho Federal de Museologia - COFEM criou, em 2004, a Medalha do Mérito Museológico - considerada a mais alta honraria outorgada no país para área museológica. A outorga ocorre a cada 2 anos, mediante indicação dos Plenários dos Conselhos Regionais de Museologia.


No ano de 2020, em decorrência da Pandemia de COVID-19, excepcionalmente, não houve indicação de agraciados. Desta forma, neste ano de 2021, o Sistema COFEM-COREM'S está encarregado de efetuar a entrega das medalhas aos agraciados de 2020, regularizando, a partir de 2022, todas as entregas.


Neste sentido, na tarde desta sexta-feira, 17/12/2021, o Conselho Regional de Museologia 3ª Região organizou a entrega das medalhas a Adilson Nunes de Oliveira (COREM 3R 0046-IV) na categoria Museólogo e André Luíz Jacobus na categoria In Memoriam.


Estiveram presentes na solenidade de entrega das Medalhas:


Ilustríssima Sra. Vice-Presidenta do Conselho Federal de Museologia (COFEM), Inga Ludmila Veitenheimer Mendes

Ilustríssimo Sr. Presidente do Conselho Regional de Museologia 3ª Região (COREM 3R), Marcelo Augusto Kich Scheffer

Ilustríssima Sra. Vice-Presidenta do Conselho Regional de Museologia 3ª Região (COREM 3R), Hilda Alice de Oliveira Gastal

Ilustríssima Sra. Secretária do Conselho Regional de Museologia 3ª Região (COREM 3R), Patrícia Gabriela Machado Barbosa

Ilustríssima Conselheira Federal do Conselho Federal de Museologia (COFEM), Sra. Maria Cristina Pons da Silva

Museólogo Sr. Adilson Nunes de Oliveira

Sr. Milton Nunes de Oliveira (irmão de Adilson Nunes)

Sr. Gilberto Jacobus (irmão de André Luíz Jacobus, que recebeu a medalha em sua homenagem)


A entrega destas Medalhas, para Adilson Nunes e André Jacobus (In Memoriam) teve por objetivo reconhecer, de público, seus trabalhos como Museólogos atuantes nas instituições em que trabalharam ao longo de suas carreiras, na defesa do patrimônio cultural no Rio Grande do Sul.


Desse modo, recebam nossas saudações pelo prêmio merecido.



Arquivo de Notícias