2ª VIA DE CÉDULA PROFISSIONAL

Art.6º- O registrado deverá requerer segunda via de sua Cédula de Identidade Profissional, no caso de extravio, furto, roubo, inutilização dos originais, alteração do nome ou inclusão do nome social.

 

Art.7º- A solicitação da segunda via da Cédula de Identidade Profissional deverá ser realizada por meio de requerimento dirigido ao Conselho Regional de Museologia, pessoalmente, via correio ou pela internet, pelo registrado, acompanhada, obrigatoriamente, da seguinte documentação:

a) requerimento, indicando o motivo da necessidade da emissão da segunda via, devidamente preenchido sem rasuras e assinado como no documento de identificação;

b) 1 (uma) foto 2x3 cm,* recente, com fundo branco, sem data, sem borda, sem marcas, sem óculos de sol ou grau, sem chapéu ou adereços que dificultem a identificação do registrado, bem como camisa regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão;

c) cópia autenticada da cédula de identidade (RG) ou outro documento oficial, com foto;

d) cópia do boletim de ocorrência, em caso de extravio, furto, ou roubo dos documentos de identidade profissional;

e) cópia autenticada da certidão de casamento, divórcio, separação ou averbação de alteração de nome ou inclusão do nome social; e

f) comprovante de pagamento da taxa respectiva e quitação dos débitos com o COREM, caso existam.

§ 1º: Os documentos aludidos nas alíneas "c", "d" e "e" poderão ser apresentados pessoalmente na sede ou delegacia do Conselho Regional de Museologia, em cópias simples acompanhadas dos originais para autenticação.

§ 2º: Na hipótese de emissão de segunda via de Cédula de Identidade Profissional, em caso de alteração de nome, ou atualização com aplicação de foto recente, deverá o profissional realizar a devolução da Cédula anterior para o respectivo COREM.

 

Art.8º- É condição obrigatória para o museólogo exercer suas atividades profissionais, portar a Cédula de Identidade Profissional emitida pelo Conselho Regional de Museologia de sua jurisdição.

Art.9º- A Cédula de Identidade Profissional terá o prazo de validade de 10 (dez) anos, devendo ser renovada por igual período, consecutivamente, devolvendo sempre a antiga cédula.

 

  • Todo acompanhamento do processo de confecção da Cédula Profissional e prazo de entrega, pode ser feito através de contato telefônico ou pelo e-mail corem3r@gmail.com

  • * Na Instrução Normativa COFEM Nº 008/2020, solicita uma foto 3x4cm. Pedimos que seja no formato de 2x3cm, pois a 3x4cm fica grande demais no espaço destinado para foto na Cédula Profissional.

 

Valor da Taxa R$ 86,08 

Depósito:

      CNPJ: 91.122.762/0001-16

                  Banco do Brasil – Código 001

Agência: 3798-2

Conta: 105.256-X


E-mails para contato:
corem3r@gmail.com
tesouraria.corem3r@gmail.com
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Site desenvolvido por : ) sites