top of page

Ouvidoria

Canal de comunicação entre o(a) cidadão(ã) e o Conselho Regional de Museologia da 3º Região com a finalidade de recebimento de sugestões, elogios, solicitações, reclamações, pedidos de acesso à informação e denúncias referentes aos diversos serviços prestados pelo Sistema COFEM/COREMS que vem propiciando importante área de discussão para elevar a qualidade do atendimento no âmbito do Sistema.
 

> Serviço oferecido

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o COREM 3R para o recebimento das seguintes manifestações:
 

Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
 

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
 

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público.
 

Simplifique: quando houver exigência injustificável ou necessidade de revisão de procedimentos ou normas.
 

Solicitação: pedido para adoção de providências.
 

Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
 

Todos os contatos feitos por intermédio da Ouvidoria COREM 3R são analisados e encaminhados diretamente às áreas competentes do Conselho.
 

> Usuário

Sociedade em geral, o(a) profissional museólogo(a), empresas, entidades e escritórios técnicos de Museologia.
 

> Requisitos para acessar o serviço
 

Para encaminhar uma manifestação é necessário preencher o formulário com os campos pré-definidos com os seguintes dados: nome, CPF, telefone, e-mail, confirmação de e-mail, estado, ocupação, manifestação, assunto e conteúdo da manifestação com, no máximo, 2.500 caracteres.
 

 


 

Endereçar o formulário por correio eletrônico ao e-mail da Ouvidoria COREM 3R [ouvidoriacorem3r@gmail.com] e anexar arquivos que julgar necessários. Outras opções são – encaminhar ao endereço do COREM por correio postal, ou comparecer pessoalmente à sede do Conselho.
 

> Processamento do serviço
 

As manifestações recebidas por e-mail têm o objetivo de propiciar ao(a) cidadão(ã) mais facilidade no encaminhamento de suas demandas, bem como acompanhá-las durante o seu processamento.
 

A Ouvidoria recebe e analisa as informações, encaminha as consultas aos setores competentes do COREM 3R, quando necessário, acompanha o andamento do atendimento solicitado e emite resposta ao(a) cidadão(ã).
 

Ouvidoria encaminha as reclamações e denúncias às áreas competentes, devidamente instruídas, com as devidas recomendações/sugestões, quando necessário, e assegura  que o(a) interessado(a) tenha resposta.
 

O “Elogio” é enviado para ciência da Diretoria e Presidência do COREM 3R e para a área que recebeu o reconhecimento.
 

> Prazo para a prestação do serviço da Ouvidoria
 

Para “Informação” e “Solicitação”, caso a Ouvidoria já tenha a resposta processada/elaborada em seus arquivos, ela é rapidamente enviada ao(à) manifestante. Caso não, a Ouvidoria consulta a área específica e, posteriormente, encaminha a resposta ao(à) cidadão(ã).
 

No caso da “Sugestão”, a manifestação é analisada em conjunto e, posteriormente, mesmo não acatada, o(a) cidadão(ã) receberá resposta da Ouvidoria.
 

Resposta às manifestações: 10 (dez) dias.
 

> Forma de prestação do serviço de Ouvidoria
 

Atendimento virtual por meio de envio de e-mail com formulário devidamente preenchido à Ouvidoria COREM 3R.

> Contato

ouvidoriacorem3r@gmail.com

bottom of page