top of page

Notícias

NOTA SOBRE O CONCURSO PÚBLICO NÚMERO 02/2020 RIO GRANDE, RS


NOTA SOBRE O CONCURSO PÚBLICO NÚMERO 02/2020 RIO GRANDE, RS

A direção COREM 3R entrou em contato com a IBASE, empresa contratada para a realização do Concurso Público 02/2020 da cidade de Rio Grande, RS para o cargo de Museólogo, sobre o vencimento básico apontado no edital.

De acordo com a Portaria COFEM 12/2019 (http://cofem.org.br/…/PORTARIA-COFEM-012-SUGESTAO-VALORES-H…) que sugere honorários para a prestação de serviços pelo profissional Museólogo para 2020, uma vez que somos uma profissão regulamentada desde 1985, conforme Decreto número 91.775, que regulamentou a Lei número 7287/84, foi sugerido o valor proporcional para carga horária da vaga.

A mesma respondeu que esta sugestão será encaminhada ao município, que irá analisar para incorporar este valor de remuneração sugerido, em um novo processo seletivo, pois o mesmo está com as inscrições encerradas.

Salientamos que as Bancas de Concurso Público apenas seguem orientações do Município ou a entidade que a contratou. Pois são os municípios que estabelecem esses valores, que fazem parte do Plano de Carreira dos servidores municipais.

Pois não há um piso salarial fixado pela categoria, mas seguimos as orientações da Portaria COFEM 12/2019 com sugestões de Honorários para a prestação de serviços pelo profissional Museólogo no ano de 2020.

Salientamos que o COREM 3R está atento divulgando entre os órgãos que realizam concursos ou contratam Museólogo(a) a existência da Portaria COFEM 12/2019, com as sugestões de remuneração mínima.

Atenciosamente, Direção COREM 3R

Arquivo de Notícias

bottom of page