top of page

Notícias

CERIMÔNIA DE ENTREGA DA MEDALHA DO MÉRITO MUSEOLÓGICO

O Conselho Federal de Museologia - COFEM instituiu em 2004 a Medalha do Mérito Museológico, por ocasião dos vinte anos de regulamentação da Lei nº 7.287/1984, que regulamentou a profissão de Museólogo. A cada edição deste prêmio o COFEM concede medalhas a pessoas que se destacaram por ações que valorizaram a formação do museólogo, as instituições museológicas e o fazer museal.


São concedidas nove medalhas em cada edição do prêmio, em analogia às nove Musas, inspiradoras dos conhecimentos e das artes, em categorias assim distribuídas: 06 (seis) - para profissionais atuantes. Cada Conselho Regional indica um profissional; 01 (uma) - para personalidade museológica, indicada pelo COFEM; 01 (uma) - in memorian (uma) - para instituição de destaque na área museológica.

A Medalha é concedida a cada dois anos, e neste ano comemoramos a 10ª edição da premiação.


Neste sentido, o COREM 3ª Região realizou suas indicações através do Ofício nº 20/2022 ao COFEM e o Sistema COFEM/COREM’s reunido em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 19 de novembro de 2022 aprovou a indicação de Maria Cristina Pons da Silva - COREM 3R 0079-IV para receber a Medalha do Mérito Museológico nesta 10ª edição.


Desse modo convidamos todos/as Museólogos/as do COREM 3R para Cerimônia de Entrega Museológica que ocorrerá em 15 de dezembro de 2022 às 14h30 na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO/UFRGS) no Auditório 2.


Endereço: Rua Ramiro Barcelos 2705, Porto Alegre, RS, 90035-007. Esse endereço é do Anexo I da Saúde, onde atualmente é realizada a entrada para prédio da FABICO/UFRGS.


Informamos que quem não for da UFRGS (quem tem vínculo ativo, pode trazer somente o cartão da UFRGS) deve trazer seu documento com foto para pode ingressar no Prédio.




Arquivo de Notícias

bottom of page