top of page

Notícias

INFORMATIVO | CONTATOS INSTITUCIONAIS E PRAZOS DO CONSELHO

Prezadas e Prezados,


Realizamos essa publicação com informações pertinentes deste Conselho.


E-mails institucionais do Conselho


> Presidência e Secretaria

contato@corem3.org.br


> Tesouraria

tesouraria@corem3.org.br


> Denúncia e Fiscalização

fiscalizacao@corem3.org.br


> Ouvidoria COREM 3R

ouvidoriacorem3r@gmail.com


> Divulgação

comunicacaocorem3r@gmail.com


> Contato Telefônico

Temporariamente Indisponível


Prazos e outros Procedimentos do Conselho


E-mails

> Respondidos e enviados de segunda-feira à sexta-feira entre período da manhã/tarde (entende-se tarde até as 18hs).

> Respostas dos e-mails no mínimo de um (1) dia para outro e no máximo em uma (1) semana.

> E-mails recebidos aos finais de semana, somente serão respondidos no decorrer da próxima semana (dias úteis).


Entrega de Documentações na Sede

> Solicitar agendamento previamente por e-mail, com no mínimo uma (1) semana de antecedência.

> Caso não seja possível entregar pessoalmente, encaminhar toda documentação autenticada em cartório via Sedex ou AR.

> NÃO recebemos documentações encaminhadas via e-mail.


Reuniões de Diretoria

> Para aprovação de encaminhamento de documentação, seja por exemplo de CRT ou Registro Profissional, são realizados durante as Reuniões de Diretoria do Conselho que ocorrem uma (1) vez por mês.

Para saber sobre as datas das reuniões acesse: https://www.corem3.org.br/agenda-oficial


Registros PF e PJ

> Aprovados em até 60 (sessenta) dias em reuniões mensais de diretoria, após encaminhamento de documentações e pagamento das taxas devidas.

Sobre agenda das reuniões de diretoria acesse: https://www.corem3.org.br/agenda-oficial

Certidões e Declarações

> Emitidos para Pessoa Física e Jurídica para comprovação de regularidade perante ao Conselho. Prazo para encaminhamento em até 15 (quinze) dias após solicitação via e-mail e pagamento da taxa devida.


Certidão de Acervo Técnico - CAT

> Certidão só pode ser emitida aos profissionais que já solicitaram CRT ao Conselho. Prazo para encaminhamento em até 15 (quinze) dias após solicitação via e-mail e pagamento da taxa devida.


Certidão de Responsabilidade Técnica - CRT

> Aprovada em até 60 (sessenta) dias, em reuniões mensais de diretoria, após encaminhamento de documentações e pagamento da taxa devida.

Sobre agenda das reuniões de diretoria acesse: https://www.corem3.org.br/agenda-oficial


Licença Temporária de Registro

> Aprovada em até 60 (sessenta) dias, em reuniões mensais de diretoria, após encaminhamento de documentações e pagamento da taxa devida.

Sobre agenda das reuniões de diretoria acesse: https://www.corem3.org.br/agenda-oficial


Cancelamento de Registro

> Aprovada em até 60 (sessenta) dias, em reuniões mensais de diretoria, após encaminhamento de documentações e pagamento da taxa devida.

Sobre agenda das reuniões de diretoria acesse: https://www.corem3.org.br/agenda-oficial


Transferência de Registro para outro COREM

> Vária em relação ao prazo do recebimento de documentação.

A solicitação será encaminhada para outro COREM, após o profissional encaminhar por Sedex, AR ou entregar presencialmente na Sede, o requerimento de solicitação e Cédula de Identidade Profissional - CIP. Após será informado ao outro COREM que seguirá com a finalização da transferência.


Desconto da anuidade para maiores de 65 anos ou com mais de 30 anos de registro no COREM

> Solicitação deve ser encaminhada por e-mail, através de formulário específico. Será aprovada em reunião mensal de diretoria.


Cédula de Identidade Profissional - CIP

> Confecção em até 60 (sessenta) dias após pagamento da taxa devida. Retirada deve ser presencialmente na Sede ou Entregue para terceiro mediante procuração autenticada em cartório.


Formulários e Registros

> Todo e qualquer documentação para solicitações (seja CRT, entre outros) podem ser acessados através do link:

https://www.corem3.org.br/formularios-de-registro


Informações e Dúvidas

> Devem ser encaminhados única e exclusivamente através dos nossos contatos institucionais. Não respondemos nada por redes sociais ou aplicativos de mensagem.


Todas essas informações elencadas neste e-mail podem ser acessadas através dos links do nosso site:


https://www.corem3.org.br/servico-deinformacao-ao-cidadao-sic


https://www.corem3.org.br/contato-corem3


https://www.corem3.org.br/agenda-oficial


https://www.corem3.org.br/registropf


https://www.corem3.org.br/registropj


https://www.corem3.org.br/formularios-de-registro


https://www.corem3.org.br/crt


https://www.corem3.org.br/licencatemporaria-corem3


https://www.corem3.org.br/transferencia-de-regiao


https://www.corem3.org.br/desligamento-registro


https://www.corem3.org.br/2a-cedula-profissional


https://www.corem3.org.br/certidoes-declaracoes


Cordialmente,


Diretoria Conselho Regional de Museologia 3ª Região

Gestão 2022




Comments


Arquivo de Notícias

bottom of page