top of page

Notícias

REUNIÃO DO COREM 3R COM A SECRETÁRIA DE CULTURA DO RS

Hoje (04), aconteceu uma reunião do COREM 3R com a Secretária de Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araujo.


Esta reunião foi solicitada por meio de ofício para Secretaria de Cultura, com a finalidade de ratificar a parceria do Conselho com a SEDAC e também com a finalidade de solicitar que no próximo Concurso do Estado (que deverá ocorrer em 2021), houvessem vagas para os profissionais museólogos (as).


Tendo em vista a preocupação em qualificar o quadro de recursos humanos nas instituições museológicas e culturais com os museólogos (as), e que devem haver vagas também para esse profissional.


No fim da reunião foi acordada uma parceria entre o Conselho Regional de Museologia 3ª Região com a Secretaria Estadual de Cultura do RS (SEDAC), com a senhora secretária Beatriz Araujo


Agradecemos à Diretora do Museu Júlio de Castilhos e Museóloga, Dóris Couto que foi nosso meio de campo para a realização desta importante reunião com a Secretária de Cultura.


A Diretoria COREM 3R mantém seu compromisso em estar, em constante diálogo para a ocupação de cada vez mais profissionais museólogos, nas instituições museológicas e culturais do Estado do Rio Grande do Sul.


Estiveram presentes nesta reunião:


Secretária de Cultura: Beatriz Araujo

Secretária de Estado Adjunta da Cultura: Gabriella Meindrad

Assessoria de Comunicação SEDAC: Rafael Varela

Diretora do Museu Júlio de Castilhos: Dóris Couto


Diretoria COREM 3R

Presidente Marcelo Scheffer

Vice-presidente: Hilda Alice Gastal

Secretária: Patrícia Machado


Representante do COREM 3R no COFEM

Conselheira Federal: Inga Mendes


Arquivo de Notícias

bottom of page